sábado, 4 de julho de 2009

Como poderei viver sem a sua companhia?

Uma companhia virtual que te conecta com o real quando se deseja. Ta tudo ali em www, agora, tudo junto e cibermisturado.
Nasci kkfreitas@hotmail.com, mas hoje sou de gmail e também yahoo. Não existe mais aquela desculpa de que perdeu o contato, eu tô no Orkut, Facebook, Twitter, Youtube, Flickr, Skoob, falo com todo mundo no MSN e Skype. Tenho contatos que provavelmente nunca vou conhecer pessoalmente, mas troco idéias, fotos, comentários e faço compras. Eu já encomendei via web bolo decorado, comprei bolsa, bijuteria, livro, edredom, lençol, cobertor, maquiagem, camiseta, computador, reservei passagem de avião, pousada, me encantei com a raça Bulldog Inglês e achei meu grande companheiro Monti. Tem gente que até estuda, joga e namora.
Eu leio notícias no Uol, Gazeta On-line e Folha das Vertentes. E também ouço a Rádio São João quando estou em outra cidade.
À nossa disposição um universo de informação em incontáveis sites e comunidades, é só perguntar ao oráculo virtual de plantão nas ferramentas de busca como o Google. Faço parte de um grupo virtual muito ativo no YahooGrupos, das minhas insanas irmãs, por ele descobrimos a cada dia, a cada mensagem, que nossa amizade é viva e se consolida verdadeira, eterna! Meu TCC foi, claro, sobre jornalismo on-line! Na infindável blogosfera eu faço presença com esta ‘Ambição Literária’. E não saio de casa sem ver a previsão do tempo, sem escolher o melhor caminho e sem ver a lista de filmes em cartaz no shopping. Não enfrento mais fila pra pagar conta. Perdi o último capítulo da novela? Vejo na tela do meu computador. Quero uma música antiga de um filme pouco conhecido? Eu acho e baixo. E quem não baixa??? Vai, atire longe o teclado quem nunca se emocionou com um daqueles e-mails em formato pps!
Pare, pense e reconheça: Como pode um peixe vivo viver sem navegar e cair nesta rede?
O mundo está no ciberespaço, dá pra ver tudo da janela que está na sua frente. Você está neste momento on-line! Diga ‘oi’ e aperte ‘enter’!

2 comentários: